Resenha O Morro dos Ventos Uivantes


"SE O AMOR DELA MORRESSE, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue."
O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward! Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.



OBS da Lary:Estava bem interessada em ler esse livro porque minha amiga comprou e disse que não queria ler ai eu lógico que pedir pra ler né , mais então o livro é bom mais é porque a diagramação dele é um pouco complicada mas tirando isso o livro é demais.
O livro é bem antigo mais conta uma história de amor divina . Num lugar muito distante , havia um morro chamado Morro dos Ventos Uivantes lá vivia uma familia muito bonita Catharine a filha do casal era tão bonita loura de olhos verdes,e também morava com eles um menino que não era irmão de Catharine , eles brincavam todos os dias eram como se fosse unha e carne.Mais um dia eles quiseram se aventurar fora do Morro e desceram para a Granja , onde morava uma linda e digna familia , eles estavam olhando pela janela aquela linda familia até que derrepente acontece alguma coisa com Catharine e todos da familia percebem mais o cachorro da familia é mais esperto e acaba chegando primeiro e acaba mordendo Catharine , a familia como qualquer outra imediatamente coloca a garota dentro da casa pra ver o acontecido , ela estava realmente machucada , então o garoto que estava com Catharine entrou para ver Catharine mais foi expulso.Então Catharine passa muito tempo na casa dos Linton e acaba virando uma grande dama,depois de bastante tempo ela acaba querendo voltar para O Morro quando volta vê o estado que está o amigo  acaba ficando triste então vai cumprimenta-lo mais ele não quer , isso machuca muito Catherine,e então volta para Granja e acaba se casando com o Linton filho mais velho da familia , isso deixa Heatchliff muito bravo,e assim vai a história com muita ansiedade de saber o final se eu continaur contando vou falar o livro todo!Recomendo super ele!


Autora:Emily Bronte
Editora:Lua de Papel
Páginas:292
ISBN:9788563066022
Nota:4

























10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Laryssa! Já li O Morro dos Ventos Uivantes e amei! Sem dúvida, é o meu livro favorito! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, não tenho palavras para dizer o q acho desse livro, O MORRO DOS VENTOS UIVANTES é lindo, tanto o livro quanto o filme, chorei umas 200 vezes.

    Entre em http://kingo.to/wnJ e participe da promoção: @mary_gattuso + @LePM_Editores (Livro + Marcador + Brindes) !!

    ResponderExcluir
  3. Realmente esse livro é muito lindo mas não chega a ser um dos meus favoritos!!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  4. Um dos meus clássicos favoritos! Fiquei meio "bittersweet" por ele ter virado modinha por conta de Crepúsculo. O reconhecimento é ótimo, mas poucas pessoas conseguem interpretar o que o livro realmente é.

    Beijocas,
    Guta
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Bem, confesso que comecei a ler o livro mas abandonei. Mas quando eu tiver mais tempo e menos livro para ler, conceteza irei lê-lo.

    Beijoos!

    www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lary, eu li esse livro há 10 anos, quando ganhei um exemplar dele em inglês, da minha tia. Tornou-se o meu livro preferido. Hoje, ele divide a preferência com Jane Eyre. Adoro clássicos!


    Passei pra te deixar um super beijo e desejar uma feliz páscoa a você e toda a sua família! :)

    Aproveito pra te convidar a participar de uma idéia super legal que eu tive.
    Segue o link:

    http://migre.me/4iKXn

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Hoje venho até aqui para te desejar uma FELIZ PÁSCOA, se for recheada de chocolates (e livros) melhor ainda rsrs
    Beijos

    chabiscoitoseumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Confesso que eu comecei a ler o livro e não consegui continuar sabe...? E so comecei a ler depois que ele foi citado em Crepusculo,. Bai faz mesmo o meu tipo de leitura, muito lendo e arrastado.

    Bjo:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  9. Olá fiz um novo Blog gostaria muito de saber a sua opinião sobre ele

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Quem quer falar de literatura deve ao menos saber escrever em português. Recomendo uma revisão - sua professora de português, por exemplo.
    Ao menos, saiba a diferença entre MAS e MAIS.
    Melhore sua linguagem e seu blog ficará bom.

    ResponderExcluir